segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SOBRE A BIBLIA SAGRADA

A Bíblia Sagrada é composta por 66 livros, 1.189 Capítulos, 31.102 Versículos, foram usadas mais de três milhões de palavras e pelo menos 40 escritores diferentes, sendo Lucas o único escritor da Bíblia que não é Judeu, Lucas ou Evangelista Lucas era grego, nascido em Antioquia ou seja, ele não é descendente de Abraão.
 
Sendo os 40 escritores usados por Deus para escrever, mas o autor único autor da Bíblia é o próprio Deus.

"Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo."
2º Pedro 1: 21.

A Bíblia Sagrada é um livro Cristo centro tendo Jesus como o centro de toda a Bíblia, sendo anunciado desde o velho testamento como o Messias que deveria vir e morrer para a salvação da humanidade, assim fez conforme o Novo Testamento testifica.
 
Curiosidade: O Nome Bíblia: Livro. É uma palavra de origem grega.
 
Para nós, Cristãos, as Escrituras Sagradas são o conjunto de livros, divinamente inspirados, a partir dos quais podemos entender melhor tanto o que Deus espera de nós quanto as maravilhas que Ele nos tem preparado.

“2 Timóteo 3.16: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.”

A palavra Bíblia não aparece no conteúdo interno das escrituras, apenas na capa.

Por Pregador: Medina

Um comentário:

  1. A maior profecia de todos os tempo já esta revelada e chama-se Biblia Sagrada

    ResponderExcluir