sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ESCOLA DE PROFETAS

Durante os próximos dias, vou tratar não somente da palavra de Deus e sim o preparo que devemos ter para pregar a palavra.

Esteja Preparado

Erros são comuns, principalmente quando estamos iniciando nosso ministério de pregação, mais comum ainda são pessoas apontarem esses erros. Quando um pregador se sobre-sai na pregação da palavra ele começa a ser alvo de criticas e elogios.

Elogios: Não permita que elogios cheguem ao seu ego, lembre-se que o dom é de Deus e se ele não usá-lo, nada vai acontecer.

Criticas: Devemos esta preparados, da mesma forma que um elogio pode nos derrubar, critica também. Não deixe que criticas cheguem ao seu coração, você é a primeira pessoa que deve acreditar em seu ministério.

Viva uma vida regrada em jejum e oração, a benção da sua liderança espiritual e a convicção de que seu ministério foi levantado por Deus.
Não se esqueça que estamos tratando do ministério de pregação, ler a Bíblia e conhecê-la é fundamental.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
Marcos 16:15.

Dias atrás ouvi em um debate em uma programação gospel acerca de chamados. Quando entrou o tema “pregação” um dos participantes criticou muito pessoas não preparadas para pregarem o evangelho e os atribuiu como cópia ou imitação de profetas.

Fiquei constrangido com tal opinião, principalmente pelo fato de que a nossa geração não tem preparado novos pregadores, não tem orientado, não tem ensinado, mas tem cobrado. Penso comigo que só podemos cobrar aquilo que nos damos, se oferecemos possibilidade de crescimento, podemos cobrar por ele não acontecer, por esse motivo fui tocado por Deus para compartilhar aquilo que tenho aprendido.

Deixo claro que não tenho por intenção apontar ou criticar lideres e sim orientar na formação do seu perfil.

“aproveite as oportunidades, elas são estão passando”

Por Medina
Projeto Tremor Santo

acompanhe o primeiro capitulo dessa série de estudo: ERROS PRIMÁRIOS =>

Nenhum comentário:

Postar um comentário