terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

COMO ACHAR SEUS DONS ESPIRITUAIS

Antes de começarmos a dar os passos com vistas ao descobrimento dos seus dons, há quatro condições prévias fundamentais que precisam caracterizar a sua vida.  Se você deixar de fora qualquer uma dessas condições prévias, perceberá que é muito difícil, se não impossível, descobrir seus dons.

Condições prévias fundamentais para a descoberta dos dons:

Em primeiro lugar, você deve ser um cristão de verdade.  Há pessoas que até freqüentam os cultos com certa regularidade, contribuem com dinheiro e até exercem algum cargo... Mas jamais entraram em um relacionamento pessoal com o Salvador, que poderíamos chamar de nascer de novo.

Nesta oportunidade vale a pena revermos o que vem a ser uma autêntica conversão a Cristo.

Em segundo lugar, você deve crer nos dons espirituais. Você precisa crer que Deus lhe outorgou um dom espiritual antes que dê início ao processo de descobrimento.  Também é mister que você tenha um senso de agradecimento a Deus por haver lhe outorgado algum dom espiritual.

Em terceiro lugar, você deve estar disposto a esforçar-se. Deus lhe deu um ou mais dons espirituais, e isso por alguma razão.  Há um trabalho que Ele quer que você cumpra no Corpo de Cristo, uma tarefa específica para a qual Ele lhe tem equipado.  Deus sabe se você é sério quanto a trabalhar para Ele. Se você estiver disposto a usar seu dom espiritual com vistas à glória de Deus, bem como ao bem-estar do Corpo de Cristo, Ele haverá de ajuda-lo.

Em quarto lugar, você deve orar. Antes, durante e depois desse processo, você precisará orar. Tiago recomendou: “Se algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente...” (Tg 1:5). Busque a Deus sincera e intensamente, pedindo-lhe orientação.  Visto que Deus que você descubra qual o seu dom espiritual, certamente Ele lhe dará toda a ajuda que você vier a precisar. Simplesmente peça e confie que Ele o fará.

Com essas quatro condições prévias estaremos prontos para examinar cinco passos necessários para você descobrirmos nosso dom espiritual.

Acompanhe o próximo estudo: Passo 1:  Explore as Possibilidades =>

Nenhum comentário:

Postar um comentário