quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mulher Virtuosa

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10.

A mulher virtuosa sabe falar na hora certa, de maneira carinhosa e amável. Nem sempre ser uma mulher virtuosa é uma tarefa fácil, pois requer muita paciência e principalmente intimidade com Deus para obter sabedoria. 

As principais características de uma virtuosa:

CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11).

AGRADÁVEL, DO BEM – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12).

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13).

É EMPREENDEDORA – A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” (Prov. 31:16).

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança.

É MISERICORDIOSA – A mulher virtuosa tem um bom coração. “Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos” (Prov. 31:20).

É UMA MULHER UNGIDA - A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida.

Identificamos uma mulher virtuosa por outras características:

* Como uma filha de Deus devo sempre pedir-Lhe que a Sua bondade, paciência, perdão, misericórdia, sabedoria ... façam parte da minha vida, a fim de que, possuindo estes atributos, eu possa me tornar uma mulher de honra, bela a Seus olhos.

* Como uma filha de Deus devo almejar ser uma mulher que possua princípios virtuosos como a mulher de Provérbios 31, a fim de que eu possa me tornar uma mulher de honra, bela a Seus olhos.

* Como uma filha de Deus tenho que me conduzir de modo que seja um exemplo para minhas filhas, minhas netas e para o mundo que, ao ver o meu agir, queiram aceitar o Deus que transformou a minha vida.

Erika Queiroz
Projeto Tremor Santo

2 comentários: