segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festival Promessas é sucesso na Globo, cristãos discutem se o show promoveu o evangelho

A Rede Globo transmitiu neste domingo, 18, o Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam se aparição é válida para promover o evangelho.
O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”.
Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.
Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.
Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.
O Pastor Rubens Tenório da Comunidade Evangélica Jesus é o Caminho tratou o assunto como vaidade e tietagem gospel, por acreditar que a verdadeira mensagem do Evangelho não foi transmitida ou falada, salvação, “Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é esse”, criticou.

Por Pregador
Everaldo Medina

Facebook: Pregador Everaldo Medina
Youtube: Pregador Everaldo Medina

Orkut: Pregador Everaldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário