sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Perdão


O perdão não é apenas um ato isolado, mas um meio de vida, direcionado a nos levar à toda bênção de Cristo. “Eu... vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:44-45).

De acordo com Jesus, o perdão não é uma questão de se selecionar ou escolher alguém que queiramos perdoar. Não se pode dizer, “Você me fez sofrer muito, por isso não te perdoo”. Cristo nos diz, “Se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?” (5:46).

Não importa contra quem possamos ter rancor; se nos mantivermos assim, isso levará à uma amargura que envenenará todos os aspectos de nossas vidas. A falta de perdão traz inanição espiritual, debilidade e perda de fé - afligindo não só a nós mas a todos em nosso círculo.

Certa vez vi um homem cair morto num acesso de amargura, produzido por sua recusa em perdoar. Alguém o havia repreendido, e ele nunca deixou que essa dor se fosse. Num minuto ele entrou em fúria, cerrou os punhos e, dominado por tudo isso, o seu corpo sem vida desabou sobre a mesa.

O perdão transforma vidas, fazendo com que as janelas do céu se abram. Ele enche as nossas taças com bênçãos até o topo, com paz, alegria e descanso no Espírito Santo. O ensino de Jesus sobre esse assunto é muito específico, e se você quer ingressar nesse maravilhoso mundo de bênçãos, então cumpra e abrace as Suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário