sábado, 28 de julho de 2012

DERRUBANDO GIGANTES


 Samuel 17: 50 e 51
A historia de Davi é a historia mais conhecida da bíblia e ainda hoje segue incentivado os menores a derrotarem desafios maiores, os bons e incapacitados acreditarem que podem vencer os homens habilidosos e maus.
Davi filho de um adultério, vindo de uma família simples com seis irmãos vê o maior de seus desafios até então “Golias”.
Agora a pergunta que fica é o que seria de Davi sem Golias?
Quem seria Jó sem a sua provação? Como poderia falar da essência do Senhor sem antes conhecê-lo?
Quem seria Daniel se não fosse lançado na cova dos leões? Sua fé seria considerada vã?!
Quem seria Davi caso não se comprometesse com o desafio de Golias e o atacasse? Mais um pastor no meio de tantos?! Um rei sem trono?!
1 Samuel 16: 11 a 14 ; O profeta Samuel ouve a voz de Deus e vai ungir um novo rei pra surpresa de todos inclusive de Samuel o novo rei escolhido por Deus era uma criança que tinha um emprego que ninguém queria.
O mais curioso da historia é que no mesmo momento que Davi é ungido por DEUS Saul é desapossado por Deus.
A unção sobre Davi faz com que Saul perca seu bem maior que era a presença do Espirito Santo. Mateus 6:24 dia que ninguém pode servir a dois senhores ou agrada um ou ao outro.
Na nossa vida não há espaço pra dois tronos quando abrimos espaço pra um o outro perde espaço.
O mais poderoso da historia da batalha de Davi e Golias era que o premio para quem aceitasse o desafio e matasse o gigante não era só a liberdade de um povo mas era o acesso direto ao palácio e a linhagem real (vs. 17).
Aceitar os desafios sempre serão parte de nossas escolhas porem vencer desafios impossíveis sempre será parte da promessa cumprida de Deus. Precisamos aprender a confiar nos planos de Deus pois se permitirmos que ele conduza nossa vida sempre os problemas serão acesso de Deus aos palácios.
Se você provou o pão que o diabo amassou está na hora de provar o pão que amassou o diabo Joao 6:51
Os desafios são partes do adestramento de Deus para que quando pusermos as mãos na promessa não a deixemos escapar. Quem não esta disposto a pagar preço pra ver cumprida uma promessa também não estará pronto para vive-la.
Davi aproveitou da sua oportunidade e sabia que o vale de Elá era a porta para sua carreira bem-sucedida.
É importante lembrar que as batalhas que Deus nos coloca sempre serão coroadas com premiações, se tivermos a convicção que as batalhas que estamos travando não terá premiação então possivelmente essas são as batalhas que não foram permitidas por Deus.
Antes de começar essa batalha Davi era apenas um pastor de ovelhas que cantava para o rei e que foi fazer uma entrega e caiu de paraquedas em uma batalha, ao termino dessa batalha era Davi o derrubador de gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário