sábado, 17 de março de 2012

A MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS DEVE SER : HUMILDE E CHEIA DE FÉ

"Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas" (Mateus 15:28).

A mulher cananéia era gentia e, por não fazer parte da raça judaica, era considerada uma mulher sem nenhum valor. Quando lemos a sua história e olhamos para nós mesmas, sentimos vontade de ser como ela ... uma mulher humilde e cheia de fé. Ela não era judia mas tinha qualidades em sua vida que agradavam a Deus. Ela era humilde, uma boa mãe mas passava por tribulações que a faziam sofrer muito. Sua filha vivia possuída por um demônio que a atormentava muito, a filha sofria muito mas ela, certamente, sofria muito mais.

Muitas vezes, vivemos o nosso dia a dia caminhando de salto alto sobre um pedestal nos achando maior e melhor do que os outros. Mas é bom lembrar que, aqui na terra, somos apenas servos trabalhando para o Senhor. Devemos descer do alto da montanha onde nos encontramos e sermos humildes como a mulher cananéia, pois esta é a atitude que agrada a Deus.

Quando, então, eu decidir agradar ao Senhor sendo uma serva humilde, as bênçãos do Senhor virão sobre minha vida sem medida, pois muitas vezes nós mesmas retardamos o que Deus tem para nossas vidas.
 
Para fazermos um alto analise de quem somos perante o Senhor, façamos um momento de reflexão, dentro de nós mesmas para conhecermos quem somos verdadeiramente diante do nosso PAI:

1- Como trato as pessoas que moram comigo?
Com ar superior ou com humildade?

2- Como me relaciono com as pessoas que estão em uma reunião comigo?
Querendo que todos me ouçam e sigam as minhas opiniões ou, humildemente, ouvindo e seguindo as opiniões dos outros?

3- Como me posiciono diante dos irmãos que estão comigo no mesmo ministério?
Querendo que todos sigam única e exclusivamente as minhas decisões ou declino das minhas e aceito também as dos outros com humildade?

4- Como são minhas atitudes com meu esposo?
Procuro conversar e saber respeitar as decisões dele, ou sempre quero ter razão diante das decisões a serem tomadas ?

Como uma serva de Deus tenho que evitar ser uma pedra de tropeço ou mesmo um fardo que as pessoas têm que carregar. Que eu seja uma mulher dócil, meiga e humilde, pois estas qualidades são tudo que uma mulher de Deus deveria almejar em sua vida.

Se, pelo menos, estamos nos esforçando para termos estes atributos, então enchamos o nosso coração e o nosso espírito com os conselhos sábios da Palavra de Deus ...

"Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe" (Salmo 138:6).

Por Erika Queiroz 
equeiroz@tremorsanto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário