quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sexo antes do casamento! Pecado ou Exagero?

O sexo no matrimônio não é pecado, mas uma ordenança divina em seu projeto original. O homem deturpou este aspecto da criação de Deus. A ideia do sexo antes do casamento é leviana, pois parte do pressuposto de que pode existir uma união sem um comprometimento, o que não estava nos planos de Deus.

A Bíblia abomina relações sexuais fora de casamento, em 1º Coríntios 6.18 isso fica muito claro e toda imoralidade é considerado um pecado grave, porque viola um dos relacionamentos mais sagrados da vida. Relacionamentos sexuais sem amor puro, respeito e um desejo sincero, em troca  de dinheiro, favores ou qualquer outro aspecto não têm sentido segundo a lei de Deus.

Alem disto, estes relacionamentos são errados nos olhos de Deus, e se nós desobedecermos a sua lei moral, nunca obteremos paz verdadeira dentro do nosso coração. Deus deu-nos casamento para a nossa felicidade e segurança, e quando seguirmos as suas leis em relação ao sexo e casamento, podemos experimentar estas coisas não sendo assim considerados pecadores diante de Deus.  Sempre que usemos sexo numa maneira casual, estamos a agir contra o plano perfeito de Deus e a conseqüência disto será a nossa tristeza e a condenação da alma.

A Bíblia diz:

"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." (Hebreus 13.4)

No entanto, Deus está pronto para perdoar todo tipo de pecado e para transformar, vidas, onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus e se nos arrependermos dos nossos pecados e andarmos de acordo com o mandamento Bíblico e fazermos segundo a vontade de Deus, teremos a garantia da salvação da nossa alma.

Everaldo Medina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário