sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

O Apóstolo Paulo, muito claramente escreveu na epístola a Timóteo:

"Mas o Espírito expressamente diz, que nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios" (1º Timóteo 4. 1).


Falsos, profetas são aqueles que falam mentiras em nome de Deus. Nunca houve, desde o surgimento da igreja, tanta apostasia como é patente nos nossos dias. Os cultos tradicionais de oração, louvor e principalmente doutrina, foram deixados de lado.

Foi embutido na cabeça das pessoas que devemos "acreditar, tomar posse, pegar e receber" e não precisamos doar nada em troca pois Jesus já pagou todos os preços e levou consigo os nossos pecados.

Creio, vivo e acredito que Jesus pagou o mais alto de todos os preços, mas precisamos fazer a nossa parte, precisamos orar, jejuar e ler a palavra de Deus.

A Bíblia diz em (João 5. 39): que a Bíblia é a única fonte de fé: ''Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim''; como também em (2º Timóteo 3. 16): ''Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra''.


A Bíblia nos alerta sobre falsos profetas:


“Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo” (2º Coríntios 11.13).

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras...” (2º Pedro 2.1).

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1º João 4.1).


A maior profecia e revelação de todos os tempos já foi revelada e esta embutida dentro do cânon sagrado, Jesus Cristo o messias que deveria vir e veio ao mundo para nos salvar. A Bíblia sagrada é a única profecia que jamais deixara de se cumprir na minha e na sua vida.



Cuidado com os falsos profetas e profecias.

Everaldo Medina.
Projeto Tremor Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário