sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Obreiro aprovado por Deus

O Obreiro aprovado por Deus


O que é ser um obreiro?

Ser "obreiro" é estar comprometido com a obra de Deus na Terra. Logo, independente do cargo, ou da atividade ministerial na qual estejamos engajados, todos os que trabalham na obra de Deus são obreiros, desde o assistente diaconal até o bispo. O termo "obreiro" significa simplesmente "trabalhador". A diferença entre um simples membro da igreja e um obreiro, está no grau de comprometimento com o Reino de Deus. Um membro pode estar envolvido com o Reino, mas o obreiro está comprometido com o seu crescimento.

Imagine uma igreja em franco crescimento. Para que ela estivesse cheia, alguns contribuíram com sua presença, mas outros contribuíram com seu trabalho. O obreiro é aquele que se dispõe a comprometer seu tempo, seus recursos, seus talentos, na propagação do Reino de Cristo Jesus. Ele não se satisfaz apenas em entregar seu dízimo e dar suas ofertas. Ele quer dar-se a si mesmo a Deus, e à Sua obra (2 Co.8:5), e para isso,está sempre disposto a arregaçar as mangas e trabalhar.

Um obreiro precisa assimilar e preencher os seguintes requisitos:

Apresentar-se a Deus ao ser chamado;
Reconhecendo que Deus nos fez participantes de Seu Ministério;
Obedecer a Deus em Sua chamada, sem ter do que se envergonhar;
Obediência pessoal como primeiro aspecto de sua fé:
“obediência é o alicerce do caráter do obreiro”;
Manejar bem a Palavra de Deus através desta chamada.

Se você se enquadra dentro dos requisitos acima e sentiu de Deus um chamado em sua vida, procure já sua liderança Espiritual e apresente-se a ele na condição de obreiro para que se inicie o plano ministerial em sua vida. O reino de Deus precisa de você.

Pregador
Everaldo Medina.

Um comentário:

  1. Isso so se não tiver pagamento porque o dinheiro que roubam dos fiéis é apenas dos Graduados, como bispo pastores. ministro e porai vai né meu amigo? O dinheiro é tanto que cada vez mais aparecem denominações ( placas ) de Igrejas, e se esqueceram que dentro de cada um de nós tem um DEUS observando o que fazemos. Dai de Fraça o que recebeste de Graça, mas não né, isso ja virou Profisão, com altos Salarios. E donos de Igrejas enriquecendo nas custa dos fiéis... Até quando ???

    ResponderExcluir